25 de setembro de 2020

2020 Reading Challenge - Sobre o amor

« Frederico e Paola. Dois caminhos que se cruzam. Ele acredita que o amor é como o vento: não há forma de provar qye existe, a não ser pelo efeito que provoca no que toca. E ela, para quem o amor passou a ser uma ideia perdida dentro de si, à procura de uma janela para a liberdade. Conhecem-se porque o acaso conspirou para que se conhecessem, numa tarde quente em Lisboa. Carregam um passado, ele e ela. E há marcas, cicatrizes e amores que o tempo não apagou, nem pode apagar. São eles os dois e o tepo que têm vivido em cada minuto como se fosse o último, numa urgência crescente, assaltada por memórias que os manipulam. »

Não sou grande fã do autor, e não gostei muito do primeiro livro que li dele, "A fórmula da saudade", porém decidi dar mais uma oportunidade e ler este livro. Posso dizer-vos que este é, um romance atual, que aborda temas de como as nossas vivências podem mudar e marcar a nossa vida. Porém, a história em si não me cativou, apesar das primeiras impressões não serem as melhores, é de salientar que o autor é muito inteligente nas palavras e na forma como se expressa, cativando o leitor fazendo-o pensar e refletir na sua vida. Apesar do final inesperado, não é um livro que diga que recomendo, apenas e só porque não me identifico quer com a escrita, quer com o tipo de história que o autor escreve.


E vocês, já leram algum livro do autor?

2 comentários:

  1. Do Daniel oliveira li "A persistência da memória" e confesso que não gostei muito, como tal não voltei a ler mais nenhum livro dele, não sei bem explicar o porque, mas estava com a fasquia muito elevada quando foi este livro que mencionei e depois fiquei muito decepcionada.

    ResponderEliminar