5 de dezembro de 2022

17/12 2022 Reading Challenge - Inspira-te

 


"Silêncio. Harmonia. Paz. Ar. Espaço. Fôlego. Amor. A força de um abraço que é casa. Significado. O chão firme. A gratidão. A coragem. O coração. A fé. Janelas abertas (à vida). Otimismo. Alegria. Ternura. Vento na cara. Pés descalços. Sonhos ...
Este livro convida-te a inspirar. A encher os teus pulmões de ar, o teu peito de gratidão, a respirar mais fundo. Como quem abraça todo o ar que há no mundo. A carregar no botão imaginário de pausa de todos os medos, inquietações, preocupações, de tudo o que pode esperar, e a olhar para dentro, sem pressas. Merecemos este tempo, este espaço, este ar. 
Este livro convida-te a inspirares-te. A cada momento. De ver e dar valor às coisas e pessoas bonitas que te rodeiam, aos pequenos momentos e pormenores que te motivam, que te dão luz, que te fazem continuar. Cada dia, um passo mais. Ao longo destas páginas, a cada desenho, a cada frase, a cada palavra, a autora best-seller Sofia Castro Fernandes quer dar-te toda a luz e todo o ar que tantas vezes nos falta e nos tira a vontade de continuar a ser e a agradecer à vida por tudo o que de bom ainda (e sempre) existe em nós e à nossa volta. Este livro é um roteiro para o teu bem-estar emocional para encher a tua vida de sopro, luz, fé e amor."

Já à algum tempo que sigo a Sofia nas redes sociais, e ler os livros dela é sempre uma lufada de ar fresco, para aqueles dias maus. E este não foi excepção. É um roteiro para o bem estar emocional, dividido em quatro partes: Inspiração, motivação, gratidão e amor. Dá-nos a sensação, como em todos os livros, de que cada texto é escrito para quem o lê, fazendo deste livro, um lugar de conforto e aconchego. É de uma leveza que nos prende até ao fim. Tem como palavra-chave a Inspiração: Inspiração para seguir em frente mesmo que as adversidades nos tentem impedir; para ser luz para o outro; para olhar para a vida com olhos inspiradores; para discernirmos o bom e o mau. Os livros da autora têm sempre o dom de me fazer sublinhar imensas frases/passagens com quem me identifico. 

Já leram este livro ?

1 comentário: